Carrinho

Voltar

Como o Dia do Cliente pode se tornar um sucesso na sua loja de utilidades domésticas

Como o Dia do Cliente pode se tornar um sucesso na sua loja de utilidades domésticas

Criado em 2003, o Dia do Cliente (15 de setembro) é uma data de grande relevância para o setor do varejo brasileiro, pois além de homenagear e valorizar os consumidores, serve para estimular as vendas e fortalecer ainda mais o relacionamento entre empresas e clientes. 

Por isso, esse é o momento propício para fazer promoções e oferecer descontos especiais junto aos seus consumidores, investindo em todos os seus canais de comunicação disponíveis. 

É uma estratégia comercial que possibilita a criação de experiências autênticas e diferentes para os seus consumidores, como um atendimento personalizado, conteúdos criativos e exclusivos, além de promover parcerias com outras marcas. Neste artigo, elaboramos algumas informações básicas sobre o assunto para que você saiba o que fazer em relação ao Dia do Cliente

Por que investir no Dia do Cliente?

Com o Dia dos Pais em agosto e o Dia das Crianças/Halloween no mês de outubro, setembro é um mês que costuma ter um fluxo de vendas menor. Por isso, uma ótima saída para reverter esse cenário é comemorar o Dia do Cliente no seu comércio.

É uma ocasião propícia para a criação de ações especiais para homenagear seus consumidores, melhorar o nível de satisfação e a experiência dos seus clientes, aumentar a taxa de fidelização e atrair um público maior para a sua loja.

Como atrair seus consumidores para o Dia do Cliente 2025?

1. Planeje as ações de marketing com antecedência

Defina os seus objetivos, o público-alvo, o orçamento, os canais de comunicação e as estratégias que serão escolhidas para divulgar as suas ofertas e atrair assim os consumidores para sua loja de utilidades domésticas.

2. Promova concursos, enquetes e sorteios nas suas redes sociais

As redes sociais são um excelente meio para que a sua empresa se relacione com o seu público consumidor, pois geram visualização e engajamento. Crie para a data comemorativa alguns posts chamativos (com imagens e textos curtos) para fazer concursos, enquetes ou sorteios que ofereçam prêmios relacionados aos seus produtos. 

3. Ofereça descontos e ofertas especiais

Crie cupons de desconto, faça descontos progressivos, ofereça frete grátis ou parcele as compras sem juros. O importante é que as suas ofertas sejam atrativas e exclusivas para essa data (assim os clientes se sentem valorizados e motivados a comprar).

4. Distribua brindes ou amostras grátis

Envie mensagens de agradecimento e demonstre apreço pela fidelidade dos seus clientes com o oferecimento de brindes exclusivos ou amostras grátis (dessa forma você vai surpreender seus consumidores e estreitar o relacionamento com eles). É uma forma de demonstrar carinho e de fidelizá-los com mimos para o Dia do Cliente.

5. Aproveite a data para lançar um produto

Se você tem um produto novo que está prestes a ser lançado, o Dia do Cliente pode ser uma ótima ocasião para divulgá-lo em sua loja. Crie um conteúdo de lançamento exclusivo para a data, oferecendo condições especiais para os primeiros compradores.

6. Invista na experiência de compra do consumidor

Crie ações que tornem a experiência de compra mais fácil, rápida e prazerosa (80% dos clientes afirmam que a experiência oferecida por uma empresa é tão importante quanto a qualidade dos produtos e serviços que ela oferece).

7. Diversifique as formas de pagamento

Facilite a vida dos clientes e aumente as chances de conversão com o oferecimento de diversas opções de pagamento (cartões de crédito e débito, PIX, boleto e transferência bancária). Ofereça descontos ou parcelamentos especiais para algumas formas de pagamento como um incentivo extra para o cliente comprar.

8. Monte uma decoração temática:

A decoração da sua loja é um elemento que cria um ambiente agradável e convidativo para os consumidores. Por isso, use elementos visuais que remetam à data (como balões, cartazes, banners e faixas) para atrair a atenção dos seus clientes.

9. Prepare o seu estoque de produtos:

Certifique-se de ter produtos em estoque suficientes para atender à demanda da sua campanha do Dia do Cliente. Assim, os seus consumidores terão uma experiência de compra satisfatória e que atende às suas necessidades. Procure seus fornecedores de confiança com antecedência para suprir com eficiência e agilidade o seu estoque.

10. Analise os resultados do Dia do Cliente:

Após a realização de sua campanha relativa à data comemorativa, avalie os resultados para identificar o que funcionou e o que pode ser aprimorado nas próximas ações.

Entre no site da Ke Home e conheça o amplo catálogo de produtos para aumentar o seu faturamento no Dia do Cliente

Compartilhar:

Postagens relacionadas