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Marketing para o Dia das Crianças: campanhas digitais e promoções para lojistas

Marketing para o Dia das Crianças: campanhas digitais e promoções para lojistas

As datas comemorativas são sempre sinônimo de aumento nas vendas no setor do varejo, tanto no ambiente físico como no ambiente digital. No mês de outubro, as expectativas crescem com a chegada de uma data importante para as famílias brasileiras: o Dia das Crianças.

Só no ano passado, esse evento comercial movimentou quase nove bilhões de reais, o que representa um aumento de mais de 10% no faturamento em relação ao ano anterior, segundo dados da Cielo. 

Neste artigo, mostramos como você pode aproveitar essa época para lucrar com uma promoção de Dia das Crianças, sem necessariamente anunciar brinquedos, além de propor algumas ideias inspiradoras para divulgar o seu negócio!

Como a sua loja pode lucrar no Dia das Crianças sem vender brinquedos?

Se engana quem acha que só as lojas que vendem brinquedos conseguem lucrar nesta data, já que existem oportunidades em quase todos os segmentos do varejo. Além dos brinquedos, os consumidores contam com outras tendências de presentes disponíveis para a data.

De roupas infantis e calçados a jogos eletrônicos, de livros para colorir a produtos utilitários como garrafinhas e bolsinhas térmicas. O mercado apresenta um amplo universo de alternativas para comemorar o Dia das Crianças com outras opções de presentes e com a implementação de algumas ofertas que podem ajudar os empreendedores a vender mais. 

7 ideias de marketing para a sua loja vender mais no Dia das Crianças

1. Adote o marketing temático:

Crie conteúdos para redes sociais e anúncios que abordem o Dia das Crianças, focando nos desejos e a anseios dos pais e responsáveis. Na comunicação visual, use cores vibrantes e elementos gráficos que remetem ao universo infantil para o ambiente físico da sua loja e os canais online.

2. Faça uma sintonia com o universo infantil:

Mesmo que você não venda produtos infantis, a sua comunicação pode estar em total sintonia com o universo lúdico e alegre da data, através da utilização de balões, personagens queridos ou adotando displays e banners temáticos para sua loja física ou virtual.

3. Monte kits personalizados com vendas associadas:

Monte kits com produtos da sua loja (agregando valor com embalagens temáticas) em conjunto com itens infantis (que você pode adquirir de parceiros), como um combo de presente especial para a data comemorativa.

4. Crie uma experiência memorável para as famílias:

Treine a sua equipe para oferecer um atendimento mais focado, gentil e atencioso, entendendo as necessidades dos pais que compram presentes para os filhos. Desde organizar um evento na loja com a criação de um cantinho para brincadeiras ou com a contratação de um profissional para contar histórias (atraindo crianças e seus responsáveis).

5. Realize ações nostálgicas para a família:

Lembre os pais e responsáveis dos momentos que remetem à sua infância. Esse é um conteúdo com altas chances de compartilhamento, já que as pessoas tendem a dividir essas lembranças com familiares e amigos. É uma forma orgânica de engajar o seu público e divulgar uma promoção/oferta de um produto nostálgico durante essa data comemorativa.

6. Estabeleça novas parcerias:

Faça parcerias com outras marcas ou influenciadores digitais que tenham um público infantil, ampliando assim o alcance das suas ações promocionais durante esse período de vendas de maneira assertiva e direta. Isso vai gerar visualizações e uma maior presença de potenciais consumidores nichados para sua loja.

7. Use o marketing digital:

Crie conteúdos divertidos como jogos ou “quizzes” temáticos para engajar pais e responsáveis com o público infantil. Essa é uma estratégia bastante utilizada para atrair clientes.

Produtos que encantam as famílias brasileiras

Mesmo que o seu público-alvo não seja o infantil, é possível aproveitar esse período para criar campanhas atrativas, criativas e emocionais, impulsionando as vendas independentemente do seu nicho de mercado. 

O Dia das Crianças é uma data que serve de “aquecimento” para a retomada das vendas de final de ano. Entre no site da Ke Home, aproveite o nosso amplo catálogo de produtos utilitários infantis e encante os seus clientes com uma experiência prática e marcante. 

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